Consultar um advogado Online

 

advogado_onlineCaso você tenha alguma dúvida a respeito de algum processo jurídico ou sobre algum de seus direitos como cidadão brasileiro, os serviços oferecidos em sites com atendimento de advogado online pode facilitar o seu entendimento a respeito de suas necessidades. Conheça um pouco mais sobre esse serviço e saiba como utilizar essa excelente ferramenta para consultar seus processos no esaj.

O que é advogado onlineO serviço de advogado online é uma ferramenta de atendimento à população em geral oferecida por algumas empresas de advocacia no Brasil. A proposta desse serviço é oferecer o pré-atendimento onde são oferecidas as orientações adequadas à população. Portanto, ele é ideal para as pessoas que precisam saber como iniciar a defesa de seus direitos perante uma situação.

Exemplos:

  • Quais são os seus direitos trabalhistas no caso de dispensa?
  • Quais são os seus direitos e deveres com relação a acidentes de trabalho e de trajeto?
  • O que fazer caso você adquira um produto em uma loja e ele venha com defeito e o comerciante não aceite a troca ou devolução?
  • Qual o prazo permitido por lei para resolução dessa situação?
  • O que são pequenas causas e quando convém abrir um processo judicial?
  • Seu vizinho gosta de festas a noite toda. O barulho te incomoda. Quais são os seus direitos e qual a melhor forma de se resolver esse impasse?

Quem pode e quando pode ser utilizado o serviço: Todas as pessoas residentes no Brasil podem utilizar o serviço de advogado online sempre que tiver dúvidas a respeito de seus direitos e deveres e precisarem de uma orientação de um profissional da advocacia.

 

O serviço pode ser encontrado em diversos sites de Advocacias, cabendo ao interessado selecionar as fontes confiáveis e entrar em contato com os profissionais em atendimento. Vale ressaltar que esse serviço não é obrigatório aos profissionais do Direito, contudo são uma boa ferramenta para a contribuição para o exercício da cidadania.

Quando o serviço é contra indicado: O serviço é contraindicado caso você precise de um atendimento com consulta documental. O serviço online tem cunho informativo e de orientação, caso você necessite de um atendimento personalizado, você deve procurar um advogado pessoalmente.

Além disso, segundo o art. 11 do Código de Ética e Disciplina da OAB: “O advogado não deve aceitar procuração de quem já tenha patrono constituído, sem prévio conhecimento deste, salvo por motivo justo ou para adoção de medidas judiciais urgentes e inadiáveis.”.

Isso significa que se você já possui um advogado nomeado, você deve seguir as orientações dele e outro advogado não pode atende-lo, especialmente se for online. Caso não esteja contente com o serviço prestado, você poderá solicitar a rescisão do contrato em uma unidade da OAB. Do contrário, siga as orientações do profissional contratado ou nomeado.